domingo, 22 de março de 2015

Escola ♥

ola meninas e meninos ..
Ah gente desculpa fiquei um tempão mesmo sem publicar né hahaha
Bom hoje vou falar um pouquinho com vocês sobre um assunto que pessoas com mais ou menos minha faixa - etária de idade querem saber : escola , aulas e tudo mais que tenha a ver com isso ...
Bom gente esse ano estou em colégio novo como já havia dito , faço magistério ou formação de docentes , como acharem melhor , e sei que é muito começo pra falar que nossa to amando esse curso é muito legal e tals , mas tipo to gostando mesmo , então minha sala tem quase 50 alunos (sim é bem lotadinha), nos primeiros dias de aula como eu sou muito bagunceira e gosto de conversar , fiquei meio que com o coração na mão , por que tipo eles estavam quietos até que demais para ser minha sala , e eu queria sair por que não ia me adaptar por que eu era muito diferente e tals , mas como não deu permaneci (ñ quero mais sair mesmo haah) , mas ta passaram os dias e ta bem mais legal , tipo já fiz amizade com a maioria , tipo amo minha turma , são muito gente boa sério haha
Ta falei da minha sala e tals , agora vou falar sobre um assunto que incomoda bastantinha gente que é a adaptação e o inicio de novas amizades , a forma que as pessoas vão te ver . Bom eu nunca tive um problema tão grave em fazer amizade e gosto de puxar assunto com gente estranha , mas depende da pessoa , tem alguns que eu olho e penso não esse aí não tem nada a ver comigo e não vai querer conversa , mas também existe o tipo de pessoa na escola que não simpatiza com ninguém , sei que a timidez é chata e tals , mas o primeiro passo para fazer amigo e não ser o 'excluido (a)' da escola , é ir lá conversar e tentar entender a cabeça dos outros também , não querer ser melhor nem pior que ninguém só ser você mesmo isso também ajuda :)

  Vale a pena fazer o ENEM ?
As vantagens de realizar o Enem. Na dúvida devo fazer. Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem, consiste-se na aplicação de uma prova, feita em dois dias, que serve como ferramenta de avaliação da qualidade do Ensino Médio no Brasil, além de ser um passo fundamental para a inclusão do ProUni, que oferece bolsas com descontos que variam de 50 a 100%.

Então você pode estar se perguntando: por qual motivo fazer uma prova que não é vista com credibilidade e que não é aceita pelas principais universidades públicas? Porque, apesar de todos os casos de adulteração, o modo como a prova é desenvolvida provavelmente será o modelo usado futuramente por todas as instituições de ensino.A prova aplicada no Enem prioriza o raciocínio do estudante. A maioria das opções não pode ser respondida de imediato: elas foram elaboradas de forma que o aluno precisa pensar de forma crítica para saber qual é a alternativa certa. O que significa o fim do “método decoreba” em que só bastava ter na mente todas as combinações possíveis e marcá-las na prova, isentando o aluno da necessidade de avaliação e pensamento.Por isso que essa é uma prova mais cansativa do que as normalmente feitas: os enunciados são longos e as respostas nunca são exibidas de uma forma pronta, fazendo com que o aluno tenha que adequar a sua resposta mental ao que está relacionado em cada uma das alternativas.

VOU DEIXAR UM LINK AQUI SE TIVEREM MAIS DUVIDAS : http://www.guiadacarreira.com.br/artigos/educacao/enem-tire-suas-duvidas/


Ok pessoinhas era mais ou menos isso que queria passar a vocês , qualquer duvida deixe nos comentários ♥
Beijiinhos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor ♥