segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Chá verde


Olá amores , tudo bem com vocês ? Espero que sim , pois bem hoje vou falar um pouquinho para vocês da minha EXPERIENCIA COM CHÁ VERDE ... ou OPS tomei minha primeira xícara hoje , mas posso dizer que é muito mais gostoso do que o suco verde .
 Bom falam que é muito bom para a saúde nem sei muito , vou falar mais ou menos para vocês o que eu pesquisei .. Mas por que você começou a tomar isso Ana ?? Bom eu tomo suco verde ( ou tomava, não tomo mais por preguiça de fazer ) , bom não estava me encorajando a tomar , mas a minha mãe dizia que era muito bom que ela tomava sem açúcar e não sei o que , daí pensei não deve ser muito ruim .. Pois hoje eu estava indo para a academia e pensei , se é tão bom quanto falam vou passar no mercado , comprar e experimentar se eu não gostar eu dou para a minha mãe e ela que tome (mentira se eu não gostasse iria ter que tomar igual :P) , voltando... eu comprei , juro que eu coloquei ele na xícara com água quente , (porém não gosto de tomar coisas quentes e logo acrescentei 3 pedras de gelo e esperei um tempo ) , sério gente não tinha coragem de colocar na boca , quando dei meu primeiro gole OMG que coisa mais boa , se eu tomei em 30s foi muito e eu super recomendo , eu tomei ele sem açúcar , porém isso é do preferencial de cada um :P

BENEFÍCIOS ↓

Oriundo da planta Camellia sinensis, a mesma que origina os chás preto e branco, o chá verde tem suas folhas colocadas sob vapor e depois, secas, por isso contém propriedades diferentes. Desta forma previne-se oxidação dos ingredientes e preservam-se os nutrientes. Entre os derivados da erva, esse é o chá mais popular no Brasil e foi alvo de mais estudos do que seus "irmãos". Estima-se que a bebida corresponde entre 80 e 90% da produção de chá chinês, terra natal dessa planta, que hoje é cultivada em todo o mundo.
Não existe uma tabela nutricional oficial do chá verde, pois a variação de nutrientes na folha depende muito da forma como essa erva foi plantada, adubada e tratada. Até a região em que a Camellia sinensis é plantada interfere em sua composição nutricional. Por isso que ao comparar tabelas nutricionais de diferentes marcas de chá verde, você pode encontrar diferenças, já que elas correspondem a todos esses fatores.
Porém, sabe-se que ele é rico em flavonoides chamados catequinas, fitoquímicos responsáveis pela maior parte de suas propriedades para a saúde. O chá também é rico em cafeína, a quantidade pode variar de 10 a 86 mg por folha. A quantidade máxima de chá verde indicada é de 4 xícaras ao dia, ou 600 ml. Mais do que isso é passível de efeitos colaterais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor ♥