sábado, 14 de janeiro de 2017

"Destino"


Digamos que hoje tenha sido só mais um dia comum como os outros, mas nesse sábado, quando eu estava indo ao salão e também no momento que eu estava pintando as unhas (por não conversar com a cabeleireira), estive pensando nos vários motivos, que levam a nossa vida, ou grande parte dela lá pro fundo do poço.
E cheguei a conclusão que as pessoas não vivem a par de seus ideias, e sim vivem a par do 'destino'.
Ta tudo bem faço parte desses 99,9% de pessoas que acreditam mesmo no destino, e que ele tem esse poder de mudar completamente a vida de alguém. Mas e aí pensei mais fundo ainda.... É o destino que me faz largar o celular e estudar? É o destino que vai pra cozinha fazer meu almoço ou até mesmo todos os meus cafés? É o meu destino que vai dar a cara pra bater quando precisar arrumar um serviço?
E quanto as pessoas miseráveis , o destino deles ao nascerem foi que eles fossem assim?
Foi então que percebi, que o tal do destino somos nós que criamos! Eu poderia estar muito bem, sentada fazendo vários nadas da vida, com amizades pra dizer que tenho, e com um humor lá pra baixo. E por mais que isso estivesse acontecendo, seria pela minha falta de vontade e interesse de fazer as coisas, e não teria nada a ver com o destino. conseguiu compreender minha afirmação?!
O que quero realmente chegar é, somos seres imperfeitos, a natureza humana é, somos programados para errar e aprender com os erros, eu quero passar em uma faculdade? Ótimo, estude, as coisas não caem do céu, e por mais que seus pais paguem, ou você mesmo pague, não seria a mesma coisa de que você conquistar seus ideias com as suas vitórias!
Quer um bom emprego? Maravilha, ofereça suas melhores propostas, se dedique ao que faz, escolha o emprego dos seus sonhos, tudo que você fizer, e fizer com amor e vontade irá te render bilhões.
Gosta de alguém? Poxa, já cansei de pessoas choramingando pro meu lado, dizendo que o par ideal não te da bola, mas é claro, ele (a) nem sabe que você o quer! Pare de ficar lamentando que não foram feitos para ficarem juntos, e vá atrás, SE JOGA, diga tudo que tem vontade, não esconda sentimentos de ninguém, revele seu amor, seja feliz.
Quer aquele velho amigo de volta? Liga, diz que o perdoa, ou peça desculpas à ele, a vida é tão curta pra guardar remorso, você nunca sabe o que pode acontecer parceiro!
Se não der de primeira você tem uma vida de chances, só não deixe sair a palavra 'foi culpa do destino' da sua boca, e antes que diga, vá atrás, tente de novo, faça diferente, peça desculpas, perdoe as pessoas, conheça lugares, tire fotos, não se arrependa do que fez, se arrependa do que não fez, mas deixe sempre um lembrete para cumprir esses não feitos se possível. Viver é tão maravilhoso, e viver da forma que você quer, buscando seus próprios ideias, e formando sua vida com as suas linhas tortas é tão mais divertido, pense nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor ♥